top of page

Caixa de Pássaros - Resenha


Título: Caixa de Pássaros Autor: Josh Malerman Editora: Intrínseca Ano: 2015 Estrelas: 5/5

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois de o surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha

Quando eu for falar sobre os melhores livros que li em 2015, com toda a certeza Caixa de Pássaros fará parte da lista. Um dos melhores thrillers psicológicos que já li. E eu sou completamente apaixonada por esse gênero. Malorie vê sua vida mudar quando uma praga ataca a Terra. Pessoas olham para algo e perdem sua sanidade, matam outras que estão por perto e depois destroem a própria vida. Ninguém sabe ou pode ver o que é, porque todos os que olham não sobrevivem para contar a história. A trama se desenrola entre o presente e o passado. Contando desde o surgimento dessa praga até o presente momento em que ela e os filhos lutam para salvar suas vidas. Tenho de dizer que Josh me surpreendeu. Quando li a sinopse, logo me veio à mente coisas do tipo “aliens” e outras fantasias, mas no fim, não foi nada disso que aconteceu. Ao invés de partir para a explicação sobre como, quando e porque, Malerman nos leva para como os seres humanos lidaram com isso. Suas inseguranças, seus medos, seus pensamentos. O centro de tudo não são as “criaturas” e sim os humanos que tentam se safar desse fim. Se você imagina que este livro lhe dará alguma explicação, não leia. A narrativa é feita em terceira pessoa, o que combinou muito com o livro. Nós entramos dentro de Malorie, nós convivemos com ela como um telespectador. Sentimos seus sentimentos e às vezes eu tive vontade de entrar naquele livro para lhe oferecer um abraço. O sofrimento de todos os personagens, o modo como lidaram com aquilo, tudo isso me conquistou de uma maneira surreal. Não me apaixonei somente pela protagonista. Amei também cada um dos outros personagens (e odiei outros), todos eles me mantiveram presa nesse livro por horas e horas, roendo as unhas e torcendo. A leitura foi bastante claustrofóbica. E definitivamente eu não pude parar de ler até chegar à última página. Em um dia eu o devorei. Há cenas tão angustiantes que quase perdi minha sanidade junto àquelas pessoas. Se você é fã de livros deste tipo, recomendo totalmente a leitura. Eu estou simplesmente maravilhada e nada pronta para outro (risos). Só sei que depois desse livro, eu nunca mais verei os pássaros da mesma maneira que antes!

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page